Alimentação x Performance e Disfunção Sexual.

A campanha novembro azul objetiva conscientizar os homens para os cuidados com a sua saúde, física, mental e emocional. O sedentarismo nos homens do Brasil hoje atinge um índice de 42,7% e o sobrepeso 60,3%( IMC>25), sendo homens os mais displicentes em relação a manutenção da saúde.
Enquanto crescem no Brasil e no mundo a produção dos alimentos industrializados, fast foods, tabagismo e cigarros eletrônicos, bebidas alcoólicas como a cerveja, poluição eletromagnética, o stress com sobrecarga de trabalho, na mesma proporção cresce também o número de homens com disfunção erétil, doenças cardiovasculares, depressão, câncer de próstata, calvície entre outras. Algumas vantagens de uma alimentação saudável, rica em fibras, proteínas e gorduras boas, evitando o máximo possível os carboidratos refinados, grãos e açúcar, aliada a atividades físicas diárias e acompanhamento hormonal e nutricional contribuem para o bom funcionamento do organismo, ativa a memória, atua no combate à várias doenças e estimula a circulação sanguínea na região peniana, prevenindo a disfunção erétil, melhorando a libido e disposição física e mental , prevenindo também o câncer de próstata que é muito comum nos dias atuais.
O uso de pílulas no combate a disfunção erétil além de não tratar a causa, aumentam o risco de efeitos colaterais, doenças cardiovasculares e dependência do medicamento.
Não existe um caminho mais curto para a saúde, você homem precisa se conscientizar que o melhor sempre será a prevenção, e para isso é necessário a mudança de hábitos que é um constante processo de evolução em busca da melhor versão de si.