Alimentos Fermentativos

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Os alimentos fermentativos são todos que tem relação maior de frutose do que de glicose. Nesse processo a fermentação, é a simples quebra por bactérias intestinais dos açúcares e carboidratos, formando o ácidos orgânicos e amoníacos, encontrado no exame coprológico funcional. Em se tratando de alimentos fermentados podemos citar os FODMAPS como sucos industrializados, adoçantes, molhos, embutidos, pães, carnes, grãos, laticínios, café, vinho, cerveja, bebidas e comidas industrializadas, folhas e fibras (alimentos com casca e bagaço) 🥖🍞 🍷🥬🧀🥩🥤🥛
A inclusão de alimentos fermentados na rotina do dia a dia pode trazer benefícios a saúde, atuando na melhora da flora intestinal, processo digestivo, aumento na absorção de vitaminas B e C e auxiliando o processo de desintoxicação. 🍊 🥑
Mas na maioria dos casos o consumo de alimentos fermentativos irá gerar inchaços abdominais, sensação de empanzinamento, excesso de gases, náuseas, fezes com pH ácido e com alteração da consistência.
O segredo é ter sempre bom senso e nunca exagerar nesses alimentos.
Mas é preciso conhecer a sua genética e a sua compatibilidade no metabolismo desses alimentos para que não se tornem alimentos inflamatórios para seu intestino e para sua saúde. Existem diversos exames que detectam a sua compatibilidade alimentar.

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