Bacon Engorda?

Tempo de leitura: 1 minuto

Um recente estudo promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) teve grande repercução ao demonstrar que quase metade da população brasileira é sedentária.

De acordo com informações coletadas ao longo de 15 anos, 47% das pessoas em idade adulta no Brasil não pratica atividades físicas suficientemente, ou seja, não cumpre a recomendação padrão da OMS, de praticar ao menos duas horas e meia de esforço moderado por semana ou 75 minutos de atividade intensa.

Os dados são assustadores e impressionantes: tanto entre homens (40,4%), como em mulheres (53,3%), o Brasil está entre os mais sedentários do mundo, à frente inclusive dos Estados Unidos (40%). É, ainda, o mais sedentário da América Latina.

No estudo anterior citado, realizado oito anos antes, foi constatado que, no mundo, o sedentarismo mata mais que o tabagismo.

Precisamos nos conscientizar da importânciada atividade física para a saúde como um todo. Exercício é vida, ainda não se valoriza a importância dele como se deve.

Gostaria de lembrar que o sedentarismo aumenta os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2 e também de alguns tipos de câncer.

Cuide-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *