Como Anda o Sedentarismo No Brasil?

Tempo de leitura: 2 minutos

Assim como ocorre com outros alimentos, é preciso saber consumir o bacon, e a sua qualidade e produção vão ser os grandes diferenciais em sua escolha. Apesar de ser uma carne defumada, os ingredientes usados para o processamento depende do fabricante, por isso, opte por bacon de origem caipira ou orgânica, na qual não estará com conservantes, toxinas e principalmente excesso de sódio.

Ele é rico em gorduras saudáveis, possui cerca de 50% de gordura monoinsaturada e parte dela é composto de ácido oleico, que é o mesmo presente no azeite de oliva e auxilia na perda de peso.

O bacon também possui 40% de gordura saturada, que fonte de energia para o cérebro, coração e músculos e na qual hoje sabemos por inúmeros estudos que não prejudicam a saúde cardíaca e não estão ligadas ao aumento do colesterol. Além de ser fonte de proteína, algumas vitaminas e minerais.

Porém o bacon assim como outras fontes de gorduras boas quando associado a alimentos com alto índice glicêmico como os carboidratos além das gorduras trans quando frito no óleo de cozinha só adicionam calorias em excesso além de trazer diversas consequências à saúde, como por exemplo quando associado em um sanduíche ou uma massa e portanto não é indicado. É um excelente alimento associado na dieta cetogênica que quando bem indicada e orientada por um profissional de saúde trás muitos benefícios à saúde, auxiliando no emagrecimento e em diversos tipos de doenças.

Descobriu-se que a sensação de plenitude de comer bacon ou outros alimento ricos em proteínas, pode ajudar a desencorajar as pessoas a comerem carboidratos ou alimentos com “calorias vazias”, que pode elevar os níveis de insulina. E como vocês já sabem esses picos nos níveis de insulina é o grande problema do mundo hoje, pois podem aumentar a compulsão alimentar, além de ocasionar diversas doenças como o diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade e câncer.

Aproveite os benefícios de uma reeducação alimentar, regrada de alimentos saudáveis e veja a transformação em sua vida.

Para mais informações acompanhe meus posts ou agende uma consulta:
Brasília: @clinicahabitus
(61)99612-0137

Paracatu:
@amesaudeintegrativa
(38)99742-0651

#nutrologia #reeducacaoalimentar #habitossaudaveis #baconeseusbenefícios #medicinapreventiva #longevidadesaudavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *