Como Prevenir Doenças com uma Alimentação Saudável

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, eu sou o Dr. Gabriel Campos, sou Médico e atuo nas áreas de Nutrologia e Ortomolecular.

Nos dias atuais, como podemos prevenir o surgimento de Doenças apenas com uma alimentação saudável?

Neste artigo eu irei esclarecer como você pode prevenir doenças futuras apenas com hábitos de alimentação saudável.

A maioria das Doenças do mundo moderno são iniciadas após vários anos de alimentação irregular dos brasileiros, e hoje o índice de pessoas acima do peso chega a 52,5%, o que é um índice alarmante, e a tendência segundo as últimas pesquisas é que esse número aumente mais nos próximos anos.

A globalização e o crescimento populacional fez com que as pessoas passassem a consumir exageradamente os alimentos industrializados, principalmente carboidratos e açúcares refinados, além de excesso de gordura vegetal trans.

Esses produtos alimentícos causam um processo inflamatório crônico não percebido em nosso organismo, que acaba sendo porta de entrada para a maioria das Doenças atuais mais comuns como Obesidade, Diabetes, Câncer e Doenças Cardiovasculares.

Mas o que poderia ser feito para prevenir o surgimento de Doenças apenas com uma alimentação saudável?

O primeiro passo é se conscientizar que está na hora de mudanças, a cultura e a pirâmide alimentar do brasileiro estão erradas e precisa-se aprender novamente sobre alimentação saudável, o que chamamos de reeducação alimentar.

Para isso se organize para priorizar suas refeições, não coma em qualquer lugar e comece com mudanças em casa e nas compras ao supermercado…

Reduzindo e até eliminando do seu dia-a-dia principalmente alimentos de origem industrializada como pães, biscoitos, bolachas, bolos, macarrão, farinhas, açúcar e óleos vegetais (canola, milho, soja e girassol) sucos e refrigerantes enlatados ou de caixinha e os demais alimentos que sejam processados ou embutidos.

Você fará uma substituição por alimentos saudáveis.

Estes alimentos devem prover da natureza de onde vem realmente os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para manter nossa saúde como legumes, verduras, frutas, carnes, peixes, ovos e grãos.

Elimine o leite da sua rotina, além de conter hormônios diferentes dos nossos, possui açúcar que é a lactose, e conservantes, alterando todo nosso metabolismo.

Substitua o sal refinado pelo Sal Integral como o Sal Rosa do Himalaia e use as gorduras boas como o óleo de côco e azeite extra virgem, manteiga ghee, castanhas, abacate e a famosa banha de porco, por muitos anos condenada erroneamente pelos médicos.

A melhor dieta é aquela onde você aprende sobre os verdadeiros alimentos e começa a fazer suas próprias escolhas no dia-a-dia.

Hoje existem várias formas de preparar esses alimentos para compensar o seu paladar e o seu cérebro com as novas substituições. Pequenas mudanças na alimentação já fazem grandes mudanças na sua saúde.

Acredito que esse conteúdo já possa ter lhe ajudado a iniciar uma alimentação saudável.

Se você tem interesse em aprender mais sobre alimentação saudável, deseja realmente emagrecer e cuidar da sua saúde prevenindo doenças…

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Um grande abraço, e até espero te ver aqui no meu consultório!

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