Enfim Chegou o Cannabs, Um Grande Aliado Para Medicina Integrativa

Enfim chegou o Cannabs, um grande aliado hoje na medicina integrativa. Para quem não conhece o Cannabs é o extrato de CBD da Cannabis Sativa (maconha) legalmente aprovado pelo FDA e já liberado na Anvisa para uso na medicina em diversas doenças como Alzheimer, Parkinson, Depressão, TDAH, Ansiedade, Autismo, Dores crônicas e até mesmo na Diabetes, Obesidade e Câncer.
Todos nós possuímos um sistema chamado endocanabinóide onde o CBD possui receptores atuando no nosso NEI system (Sistema Nervoso Central, Endócrino e Imune) que estão muito ligados, com isso o CBD controla inúmeras reações intracelulares. Estudos recentes mostram que o CBD tem um grande potencial:
1. Anti-inflamatório modulando as citocinas pro-inflamatórias;
2. Antioxidante reduzindo a formação de radicais livres e ainda atuando no aumento das nas nossas enzimas antioxidantes;
3. Imunomoduladora;
4. Analgésico;
5. Anticonvulsivante;
6. Neuroprotetor
7. Não euforizante, diferente do THC que é o composto da Cannabis que gera o “barato”.

Hoje a muito ainda com o que se aprender com a Cannabis, e muitos novos estudos estão em andamento, mas é uma grande evolução da Anvisa poder importar esse medicamento alternativo para ajudar inúmeras pessoas no Brasil.

Esse frasco é apenas uma das marcas que fabricam o CBD. Mas o que quero dizer é que hoje já é possível fazer o uso no Brasil, o que irá mudar a realidade de muitas pessoas não só enfermas mas que queiram melhorar sua saúde! 😉