Implantes Absorvíveis de Progesterona

A Progesterona é um Hormônio produzido tanto por Homens quanto Mulheres. e é muito importante pois irá se transformar em outros hormônios como Aldosterona, Cortisol, Androstenediona e até a Testosterona.
Acontece que atualmente os homens e mulheres possuem um estilo de vida muito estressante, sedentário, alimentando errado e exposto a muitas toxinas, na qual há uma queda da Progesterona por níveis elevados de Cortisol (Stress Crônico), por remédios antidepressivos, pílulas anticoncepcionais, hormônios sintéticos e pela própria Menopausa/Andropausa, levando ao que chamamos de “sequestro da Progesterona”. Isso também irá repercutir em Predominância Estrogênica (níveis elevados de Estradiol) tanto em Homens quanto Mulheres, acarretando diversos sintomas pela deficiência da Progesterona como:
1. TPM/ Fluxo menstrual intenso;
2. Ansiedade/Insônia;
3. Ganho de Peso;
4. Falta de Energia, Memória e Libido;
5. Melasma/Varizes/ ACNE;
6. Aumento do PSA e Hiperplasia da próstata (Homens);

O tratamento com a reposição da Progesterona através de implantes é uma opção para repor e equilibrar esse Hormônio Fundamental.
Vantagens do Implante Absorvível:
– Liberação do hormônio constante em níveis pequenos e fisiológicos ao nosso corpo, sem causar picos e oscilações;
– Não necessita aplicação diária como os géis hormonais transdérmicos ou vaginais,
– Não há risco de esquecer de aplicar gerando oscilações, ou de contaminar outras pessoas e crianças (o que pode ocorrer com os géis);
– Não precisam retirar (absorvidos até 6 meses);
– O Procedimento é simples, feito em consultório, com anestesia local e implantação em glúteo, podendo voltar as suas atividades;

Todo tratamento hormonal requer primeiro consulta médica, avaliar sintomas, queixas e dosar níveis hormonais laboratoriais. O paciente precisa entender que o principal é mudar o seu estilo de vida, ajustar sua alimentação, praticar exercícios, controlar o stress, sono reparador, eliminar anticoncepcionais ou medicamentos que podem estar alterando sua produção hormonal.