L-Carnitina E Seus Benefícios

Tempo de leitura: 1 minuto

A L-carnitina é um aminoácido produzido pelo fígado, rins e cérebro cuja função é facilitar a beta oxidação de gorduras formando o acetil CoA gerando mais ATP (energia)

Cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA) demonstraram que uma combinação de L-carnitina e ácido lipóico (um antioxidante) aumentou os níveis de atividade, a disponibilidade de energia e a função cognitiva nos ratos mais velhos. Para ser mais preciso, após ingerir este suplemento, os animais tornaram-se duas vezes mais ativos e melhoraram consideravelmente a sua orientação, memória e rendimento cognitivo, igualando os animais de idade média.

Contra a obesidade e diabetes. Os suplementos de carnitina administrados a animais obesos aumentam a capacidade das suas células queimarem gordura, ajudando-as a eliminar o excesso de glucose no sangue, um sintoma de diabetes e de pré-diabetes, como se pode ler num artigo publicado na revista Journal of Biological Chemistry.

A L-carnitina melhora significativamente a saúde cardíaca em pacientes que tenham sofrido um ataque de coração, como comprova um trabalho publicado recentemente na Mayo Clinic Proceedings. Os resultados, baseados na análise de testes controlados, associam a L-carnitina a uma redução de 27% da mortalidade por todas as causas e uma diminuição bastante significativa das arritmias (65%) e as anginas de peito depois de um ataque de coração.

Somente o seu médico poderá te avaliar e recomendar essa suplementação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *