O poder da vitamina C sobre o cérebro.

Tempo de leitura: 1 minuto

Mais do que combater gripes e manter a imunidade alta a Vitamina C é um poderoso antioxidante que melhora o desempenho das atividades cerebrais, alivia o stress mental e tanto previne quanto ajuda no tratamento de doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson, além da Depressão, Autismo e Déficit de atenção e hiperatividade, entre outras.

Estudos recentes tem mostrado que a vitamina C estimula um melhor desempenho mental, especialmente em razão da sua ação antioxidante que combate o stress oxidativo (radicais livres), previne dano e envelhecimento da massa cinzenta do cérebro, é cofator de reações enzimáticas, além de contribuir para formação de neurotransmissores cerebrais como a dopamina, exercendo papel fundamental na melhora da inteligência, foco, atenção, humor e comunicação.

Além disso, a vitamina C equilibra os níveis de cortisol, hormônio que tem sua liberação estimulada pelo estresse, ajudando a dar mais energia para seu dia-a-dia. Tem fundamental importância na prevenção de obesidade, doenças cardíacas, neurodegenerativas, autoimunes e câncer.

Vale lembrar que a vitamina C pode ser encontrada nas seguintes frutas e vegetais:

* – Laranja
* – Kiwi
* – Morango
* – Acerola
* – Limão
* – Caju
* – Pitaya
* – Brócolis
* – Pimentão
* – Espinafre

É cada dia mais comum detectarmos deficiência dessa vitamina super importante para nossa saúde, por isso é necessário um acompanhamento médico para detectar e tratar essa e todas outras demais deficiências que você pode ter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *