Prática Ortomolecular: O Que é, e Como Funciona?

A Prática Ortomolecular é uma área da Medicina com visão Preventiva procurando equilibrar e restabelecer as quantidades de nutrientes do corpo humano visando otimização da saúde e com isso mais qualidade de vida. Portanto tem aplicação em qualquer área da Medicina e para qualquer pessoa, independente do sexo ou idade e se já apresenta ou não doenças. A

A ideia de reequilibrar o organismo com a medicina ortomolecular não é recente. Desde a década de 1960 que o químico Linus Pauling propôs o balanceamento dos nutrientes e desde então só vem crescendo no Brasil e no mundo!

Uma das condutas dentro da Prática Ortomolecular é controlar a produção excessiva de radicais livres produzidos pelas células, durante o processo de queima do oxigênio, utilizado para converter os nutrientes dos alimentos absorvidos em energia. Os radicais livres em excesso podem causar stress oxidativo e danificar células sadias do nosso corpo, causando envelhecimento precoce e abrindo portas para todo tipo de doenças.

O médico da Prática Ortomolecular tem uma visão do corpo como um todo integrando todas as partes. Irá investigar seus níveis de proteínas, vitaminas, minerais e intoxicações de metais e poluentes do meio ambiente, além dos níveis hormonais para assim buscar destoxificar e equilibrar seu corpo, otimizando assim a sua fisiologia e saúde!

@dalydaspa (61)98119-0414

#nutrologia #ortomolecular #medicinafuncional #dermatologia