Saúde não é a ausência de doenças

👉O que é saúde para você? Ou melhor, você se considera uma pessoa saudável?! ⠀

Segundo a Organização Mundial da Saúde, ser saudável está relacionado ao bem estar físico, mental e social do indivíduo, e não apenas se sentir bem, ou não ter nenhuma doença crônica, por exemplo.⠀

Ou seja, podemos definir a saúde, como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, onde estes estão inter-relacionados proporcionando assim uma plenitude de vida.⠀

A medicina preventiva, aliada a outras alternativas de cuidados com a saúde, desempenham este papel de prever e cuidar do paciente, de modo que ele enxergue a sua saúde e se atente para vivier com outros olhos, não apenas aguardando as doenças chegarem para ter que se tratar, e sim evitando o desenvolvimento de doenças, tanto físicas, psíquicas e mentais, através de um estilo de vida diferente, a começar pelos seus hábitos. Viver muito, mas não com doenças ao final da vida, e sim com plenitude e vitalidade, sendo produtivo.⠀

Uma das principais ferramentas utilizadas na medicina preventiva, é o diagnóstico precoce. Por meio de exames de saúde regulares, ele busca detectar fatores de risco em sua fase inicial.⠀

Por isso a importância de estar com o seu check-up em dia!⠀

✔ E agora, me conta, como está a sua saúde?! Eu posso te ajudar!⠀

#nutrologia #praticaortomolecular#medicinapreventiva#medicinaintegrativa #dermatologia#medicinapersonalizada #saude