Saúde Preventiva: A importância dos Exames de Rotina

Tempo de leitura: 1 minuto

Cuidar da saúde diariamente é essencial para ter uma vida longa e próspera. E os exames de rotina possuem um papel fundamental no monitoramento das nossas funções corporais, tanto para avaliar o nosso metabolismo quanto para investigar deficiências nutricionais e hormonais, além de detectar intoxicações, informações e indicadores de risco para doenças!

Não há uma idade estipulada para começar a fazer seus exames de rotina. A medicina preventiva indica que, independente do sexo, o ideal é que, se houver fatores de risco ou antecedentes, é importante se consultar anualmente a partir dos 25 anos. Assim, qualquer divergência nos resultados o seu médico já poderá te ajudar a reverter o problema ainda no início.

Estamos vivendo em uma era onde devido aos maus hábitos alimentares com alimentos industrializados, sedentarismo, estresse crônico por sobrecarga de trabalho ou estudos, sono irregular e intoxicações por poluentes do meio ambiente estamos cada vez mais doentes precocemente. E com isso cresce cada vez mais o número de Obesos, Doenças Cardiovasculares, Diabetes, Doenças Crônicas e também o Câncer.

Tenha como objetivo diário, o cuidado com a própria saúde. Se alimente bem, faça exercícios físicos, além de consultas médicas e exames periódicos. Encontre um momento para cuidar de você e da sua saúde.
Para mais informações acompanhe meus posts ou agende uma consulta:
Brasília: @clinicahabitus
(61)99612-0137
@dalydaspa (61)98119-0414

Paracatu:
@amesaudeintegrativa
(38)99742-0651

#nutrologia #ortomolecular #medicinafuncional #dermatologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *