Triglicerídeos aumentados: o que fazer?

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Os Triglicerídeos são formados do metabolismo dos carboidratos e açúcares advindos da alimentação. Os efeitos metabólicos promovidos pelo metabolismo direto da frutose ocorrem com o consumo de >100 g/dia, quantidade considerada excessiva, mas que infelizmente tem sido consumido excessivamente pelos Brasileiros. Essa quantidade representa ≅400 kcal/dia ou 20% da ingestão de energia de uma pessoa sedentária, que consome diariamente 2.000 kcal. O aumento das triglicérides irá gerar Obesidade, Resistência Insulínica/ Diabetes, Inflamação e Esteatose Hepática (Gordura no fígado) consequências do mau hábito alimentar, falta de exercícios físicos e muitas vezes pelo conhecimento errado que as pessoas têm, principalmente em acreditarem que o grande vilão são as gorduras provenientes da alimentação, o que na verdade não é, e sim os carboidratos e açúcares!
Por isso é essencial buscarmos atualização de conhecimentos e adotarmos medidas de controle dos triglicerídeos, como:

🥤🍰🍺Excluir o consumo de açúcar, doces, adoçantes, refrigerantes, bebidas energéticas, sucos industriais, bebidas alcoólicas;
🥛🥥 Substituir o Leite de origem Animal por Vegetal como o Leite de côco.
🥬🍠🥕Aumentar o consumo de fibras;
🍔🍟🥖🍚Diminuir a ingestão de carboidratos de alto índice glicêmico (fast-foods, trigo, arroz, feijão, milho, soja)
🏃🏽‍♂️🚴🏾‍♂️Fazer exercícios físicos aeróbicos como a caminhada ou bicicleta no mínimo por 1 hora 3x na semana.
🥚🐟🌰Consumir fontes de ômega 3 e gorduras boas como os peixes gordos, ovos, manteiga ghee, óleo de côco, azeite, castanhas, abacate, linhaça.

O estilo de vida saudável contribuirá para o controle do triglicérides, melhora de doenças, além de proporcionar mais energia e vitalidade!

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