Um Novo Olhar Para o Câncer

Tempo de leitura: 2 minutos

Há 1.660.000 casos novos de câncer por ano nos USA. Na China 8.100 chineses morrem por dia de câncer. Nos últimos 50 anos a mortalidade do câncer não reduziu absolutamente nada. A indústria da Quimio/Radio do câncer chega a gastar 800 mil dólares nos USA. E até quando irá continuar assim?! Estamos enxergando o Câncer da forma correta?! O tratamento à base de Cirurgia, Quimio ou Radioterapia é o melhor e único caminho?!
Vamos aos dados…
O Câncer infantil representa 2% e o Câncer de adultos 98%.
Mas apenas 5 a 10 % dos cânceres são de predisposição genética enquanto 90% a 95% são o resultado de fatores ambientais e ou estilo de vida (má alimentação, deficiências nutricionais, intoxicações, sedentarismo, stress crônico, infecções ocultas, conflito emocional). Esse sim deve ser o foco do tratamento!
Mas o que é câncer?
Câncer não é o tumor. O tumor é apenas um sintoma de um corpo doente resultando em células anormais que se dividem de um modo descontrolado.
Hoje predomina a teoria genética para o câncer, mas na realidade é a insuficiência da respiração celular que causa uma instabilidade genômica. É uma doença metabólica mitocondrial.
Câncer é uma doença citoplasmática! Portanto, há que se atuar no citoplasma e não no núcleo.
O Câncer não é genético, é metabólico. Há um estado de carência nutricional na base de todo adoecimento (incluindo o câncer). O aumento de toxinas aliado à deficiência de nutrientes, ao baixo pH citoplasmático e à diminuição de Oxigênio (deficiência ou incapacidade de sua utilização) levando ao câncer.

A enfermidade começa no terreno extracelular e a célula se alimenta de glicose, fazendo o tumor crescer. Então se não mudarmos nossos hábitos de vida, a alimentação, desintoxicarmos esse meio e não tratarmos com nutrientes como essa célula e esse corpo todo doente irão sobreviver?!

@dalydaspa (61)98119-0414

#nutrologia #ortomolecular #medicinafuncional #dermatologia