Você conhece a prática Ortomolecular?

A Prática Ortomolecular é uma área da Medicina com visão Preventiva que procura equilibrar e restabelecer as quantidades de nutrientes do corpo humano (vitaminas, minerais e aminoácidos, além dos hormônios) visando otimização da saúde e com isso mais qualidade de vida. Portanto tem aplicação em qualquer área da Medicina (Cardiologia, Ginecologia, Pediatria, etc) e para qualquer pessoa, independente do sexo ou idade e se já apresenta ou não doenças Cardíacas, Autoimunes, Neurológicas, Psiquiátricas, Endocrinológicas, etc.
A ideia de reequilibrar o organismo com a medicina ortomolecular não é recente. Desde a década de 1960 que o químico Linus Pauling propôs o balanceamento dos nutrientes e desde então só vem crescendo essa Prática no Brasil e no mundo!
Uma das condutas dentro da Prática Ortomolecular é controlar a produção excessiva de radicais livres produzidos pelas células, durante o processo de queima do oxigênio, utilizado para converter os nutrientes dos alimentos absorvidos em energia. Os radicais livres em excesso podem causar stress oxidativo e danificar células sadias do nosso corpo, causando envelhecimento precoce e abrindo portas para todo tipo de doenças.

O médico da Prática Ortomolecular tem uma visão de tratar o corpo como um todo integrando todas as partes. Irá investigar suas intolerâncias alimentares, corrigir sua alimentação, níveis de proteínas, vitaminas, minerais através de reposições e tratar intoxicações de metais e poluentes do meio ambiente, além de tratar o equilíbrio hormonal para assim buscar destoxificar e equilibrar seu corpo, melhorando assim a sua fisiologia e saúde, e até ajudando a reverter doenças.

Venha você também se tratar comigo, e vamos em busca de longevidade saudável! 😉🙌