Zinco: um mineral essencial para a saúde.

Tempo de leitura: 1 minuto

Ter uma alimentação rica em minerais e nutrientes é essencial para manter a boa saúde e prevenir doenças. Por isso o zinco é um mineral importante a ser consumido. Ele nos proporciona diversos benefícios ativando a memória, prevenindo o mal de Alzheimer, melhorando a depressão, contribuindo para o controle da pressão, aumentando a imunidade, combatendo o diabetes e o hipotireoidismo, melhorando a cicatrização, auxiliando na gestação, entre outros benefícios.
Além do mais, o zinco consumido adequadamente tem uma função importante para o sistema imunológico, pois age na defesa contra vírus, fungos e bactérias. A falta desse mineral, pode acarretar problemas como, fragilidade no sistema imunológico, dificuldade de cicatrização, problemas na pele como acne e dermatites, aumento de glicose no sangue e mau funcionamento do fígado, uma vez que possui ação antioxidante!
Os alimentos são sempre as melhores opções para manter nosso corpo abastecido do zinco a dieta alimentar pode ser composta por:
– Castanhas e sementes 🌰
– Carnes e vísceras como o fígado; 🥩
– Ovos 🥚
– Peixes e frutos do mar; 🐟🦐

No entanto, pode ser que somente na dieta alimentar não reponha esse mineral, sendo assim necessário um acompanhamento médico especializado, com suplementação para atingir as doses diárias adequadas para o bom funcionamento do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *